Palestra com nutróloga promovida pela SAE reúne cerca de 200 pessoas em Catalão

Evento foi aberto ao público e marcou encerramento de projeto desenvolvido junto aos funcionários da Superintendência.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (07) no auditório Professora Lívia Abraão do Nascimento, na UFCat (Universidade Federal de Catalão), palestra com uma especialista em comportamento alimentar. O evento que foi aberto ao público marcou oficialmente o encerramento do projeto inspirado no “Medida Certa” do Fantástico, desenvolvido pela direção da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) junto aos seus colaboradores.

O encontro reuniu pelo menos 200 pessoas. A Nutróloga Thaís Aquino foi convidada e falou aos presentes sobre os “Pilares para uma vida saudável”. Durante praticamente três meses (período do desafio) cerca de 90 colaboradores participaram e se dedicaram ao projeto. “Foi um êxito enorme. De um total de 180 funcionários que a SAE tem hoje em seu quadro, 25% teve bons resultados ao longo do programa. Ou perdeu peso ou perdeu medidas. Tivemos o envolvimento de muitos além destes, o que serviu para plantar a semente do bem-estar e da vida saudável no ambiente da Superintendência”, disse o responsável pela SAE, Rodrigo Margon.

Durante o evento na noite desta quinta-feira, aproveitando a oportunidade, os funcionários que obtiveram melhores resultados receberam as honras, foram premiados.

  • Maior Perda de Peso
    • Paulo Henrique Batista (Executor de Rede de Á
    • gua e Esgoto)
  • Maior Percentual em Perda de Peso
    • Márcio Fernando da Cunha (Escriturário)
  • Maior Perda de Medida de Circunferência Abdominal
    • Elis Regina Pacheco (Aux. de Serviços Gerais/Portaria)

Ainda de acordo com o Superintendente da SAE, outros módulos serão realizados e a expectativa é melhorar o programa para conquistar cada vez mais participantes.

O projeto

O desafio inspirado no “Medida Certa” do Fantástico (Globo), foi realizado com o intuito de oferecer bem-estar aos colaboradores da SAE. A ideia foi estimular cada um a conquistar sua melhor forma. Assim, ao longo dos últimos três meses, os participantes tiveram acompanhamento com nutricionista para auxiliar na mudança do hábito alimentar e um personal trainer ministrou exercícios três vezes por semana deixando a equipe entusiasmada. O desafio foi sucesso total na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão