Open de vôlei é aberto com participação de mais de 250 pessoas em Catalão

Foi aberto neste fim de semana a terceira edição da Copa Open de Vôlei de Catalão. Com equipes – masculino e feminino – do município e cidades vizinhas, o lançamento aconteceu no sábado à tarde no Ginásio Teófilo Silva, no bairro São João. Mais de 250 pessoas participaram.

Ao todo a competição que deve durar dois meses reúne cerca de 240 atletas. Serão 16 equipes, sendo 8 na categoria masculino e 8 na categoria feminino de vôlei aberto. Os participantes são de Catalão, Caldas Novas, Pires do Rio, Goiandira, Ouvidor, Marzagão e Goiânia.

As finais serão no dia 23 de junho. Os jogos acontecerão sempre aos sábados (a partir das 13h), e aos domingos (a partir das 08h). A exceção será para o domingo do Dia das Mães, quando não haverá competição.

Os melhores colocados (1º, 2º e 3º) de cada categoria receberão troféus e os atletas ganharão medalhas com destaque para melhor levantador, bloqueio, saque, ataque e revelação. As equipes campeãs se classificarão para representar a cidade nos jogos abertos de Goiás.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Thiago Simões, “o campeonato é muito importante, pela interação que acontece na cidade e claro pela importância do esporte, visto que o vôlei é o segundo mais praticado no país. Sabemos que é um campeonato tradicional, que está em sua terceira edição. Só nessa abertura tivemos ótimos jogos e vamos continuar com tudo nessa disputa”, destacou.

ASCOM – Prefeitura de Catalão