Obra de reforma e revitalização da Praça das Mães terá início nesta quarta

Evento terá transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Catalão. Município investirá quase R$ 3 milhões na obra.

Quem nos dias atuais passa pela Praça das Mães em breve não mais a reconhecerá. Nesta terça-feira (16), às 10 horas, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras iniciará no local, uma das mais modernas e arrojadas obras de Catalão: a reforma e revitalização da Praça das Mães. O espaço público que fica em frente à Santa Casa de Misericórdia de Catalão, no bairro São João, será totalmente reconstruído. Um verdadeiro processo de transformação.

A área de 7.652,35 m² contará com dois quiosques, riacho, iluminação em LED, calçamento, paisagismo, espelho d'água, fonte luminosa, playground, bancos, pergolados, mesa de jogos e lixeiras. Mais de vinte espécies de árvores nativas e porte apropriado (seguindo o Plano de Arborização do Município) serão plantadas no local: Jacarandás, Aroeiras, Ipê Amarelo, Palmeira Leque, Bambu Mossô, entre outras de ornamentação. Tudo em substituição às árvores exóticas (que não são originárias do Brasil) e que apresentaram problemas fitossanitários (situação de risco). O maior intuito é evitar quedas, outros danos e, claro, garantir a qualidade do ar e embelezamento da cidade.

A obra orçada em praticamente R$ 3 milhões terá início de imediato, assim que o prefeito Adib Elias assinar a ordem de serviço. E toda comunidade poderá acompanhar mais esse grande lançamento por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura (facebook e instagram).

Essa é a cidade que sonha e faz!

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão