Números mostram importância do trabalho realizado pela Casa de Apoio de Catalão em Goiânia

A Casa de Apoio de Catalão em Goiânia, mantida pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ajuda centenas de famílias catalanas. O serviço é um benefício gratuito que foi criado para atender pacientes que residem em Catalão. E dia a dia a importância dessa assistência é evidenciada através dos números.

Para ser beneficiado em Goiânia, o paciente precisa primeiro ser encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde em Catalão. A Casa de Apoio de Catalão é tida como referência para centenas de famílias catalanas que dependem de hospedagem, alimentação e transporte durante algum tratamento médico na capital. E essa assistência que é fundamental para cada um desses pacientes e até acompanhantes cresce cada vez mais conforme balanço realizado pela direção da unidade. Segundo o relatório, ao longo de todo o ano de 2017 (Janeiro a Dezembro) foram realizados 17.916 atendimentos na casa. E agora em 2018, somente até novembro já foram 17.048 atendimentos. Numa comparação apenas do mês de novembro foram 1.175 atendimento em 2017 contra 1.531 agora em 2018 (356 a mais). Esses atendimentos incluem hospedagem e transporte por van, ambulância e carro. 

Outro grande benefício prestado pela Casa de Apoio de Catalão é o encaminhamento de pacientes para clínicas e hospitais para a realização de exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Apenas de Janeiro a Setembro de 2018 foram exatos 1.549 exames autorizados pelo SUS e agendados pela Casa. São exames como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria, exame endoscópico, implante e troca de marca passo e muito mais.

De acordo com o diretor da Casa de Apoio, Wellingthon Aparecido Borges a Casa de Apoio serve mesmo com referência para as pessoas na hora em que mais precisam. O grande diferencial está na qualidade da prestação do serviço realizado pela equipe que é preparada para acolher a todos bem com respeito, dignidade e otimismo, sempre da melhor forma possível.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão