Novos uniformes facilitam identificação dos funcionários da UPA de Catalão

Quem for à UPA, na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, vai observar que os funcionários estão de uniformes novos e coloridos. A inovação tem como objetivo padronizar a unidade e identificar, de forma simples, os profissionais que trabalham na unidade, facilitando a identificação do profissional pelo usuário. 

Outro ponto importante é uma segurança maior ao funcionário que não precisa trabalhar com a sua própria roupa dentro da unidade e ir para casa com a mesma vestimenta, expondo familiares e outras pessoas a algum tipo de contaminação hospitalar.

Veja, abaixo, quais cores dos uniformes correspondem aos profissionais da UPA.

Azul escuro - médico

Azul - técnico de laboratório

Amarelo escuro - fisioterapeuta

Amarelo - pessoal da Portaria / Maqueiro

Amarelo (camiseta) - pessoal administrativo

Amarelo (macacão)  - motoristas de ambulância 

Verde escuro - enfermeiro

Verde claro - técnico de enfermagem

Vermelho - técnico de Raio X

Bege - pessoal da limpeza

Além dos novos uniformes para os funcionários, também foi realizada na UPA de Catalão uma reestruturação visual, com nova pintura e nova fachada.

Mais de 200 funcionários
A UPA de Catalão possui atualmente 214 funcionários. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, auxiliar de laboratório, fisioterapeuta, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, psicólogo, assistente social, técnicos de Raio X, auxiliar de serviços gerais, executor administrativo, porteiros, maqueiros e motoristas. 

Atendimento 24 horas
A UPA de Catalão funciona 24 horas por dia e atende uma média de 500 pessoas diariamente. Em alguns dias, o número de pacientes atendidos supera 600 pessoas. Moradores de Catalão, cidades vizinhas e pessoas em trânsito são atendidos gratuitamente em casos de urgência.

Pediatra em tempo integral
A UPA de Catalão é o único Pronto Atendimento Pediátrico que atende de portas abertas 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, gratuitamente. Uma tranquilidade a mais para os pais que precisam de atendimento médico de urgência para seus filhos. Três médicos pediatras atendem na unidade.

Quando procurar a UPA?
A UPA é uma unidade de urgência e emergência para serviços de média a alta complexidade, um meio-termo entre posto de saúde e hospitais, com mais recursos do que um posto de saúde. O que define a prioridade no atendimento é a gravidade e o risco do paciente e, não, a ordem de chegada.


Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

 

SECOM - Prefeitura de Catalão 

 

 faz