Nova célula para destinação final de resíduos é construída no aterro sanitário de Catalão

Obras devem ser finalizadas no fim da próxima semana

Está sendo feita no aterro sanitário de Catalão uma nova célula para destinação final de resíduos.

Uma nova célula para descarte de lixo e resíduos está sendo construída no aterro sanitário de Catalão. Nesta sexta-feira (05) foi feita a impermeabilização. A expectativa é que até o fim da próxima semana essa nova célula para destinação final de resíduos seja concluída e comece a funcionar.

De acordo com o diretor do aterro sanitário, Célio Mariano Silva, com a impermeabilização o próximo passo será construir drenos de captação para tratamento de líquidos e gases que vai garantir que os rejeitos como o chorume, por exemplo, dos lixos não infiltrem no solo e não poluam a atmosfera.

Segundo o diretor do aterro trata-se de uma manta PEAD de 2 milímetros que mede 50 x 100 (5 mil metros quadrados). Essa será a oitava célula construída no local e existem projeto para outras que virão futuramente. Estima-se que até o fim da próxima semana a célula já esteja pronta para ser utilizada.

“A confecção de um aterro sanitário tem várias etapas, e estamos finalizando mais uma, aplicando um sistema que isola o lixo do solo para não existir contaminação. É importante salientar aos moradores de Catalão, que de acordo com a lei estamos destinando o lixo de forma ambientalmente correta, sem poluição do solo, da água, garantido saúde e o meio ambiente preservado”, concluiu o Célio Mariano.

É a prefeitura de Catalão trabalhando com responsabilidade em defesa do meio ambiente!

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão