Museu Cornélio Ramos tem programação especial na Semana Nacional dos Museus

Seguem a todo vapor em Catalão as comemorações nesta que é considerada a Semana Nacional dos Museus. Uma programação especial foi organizada para atrair o público e chamar a atenção da comunidade para a ocasião, bem como para a importância da história e da tradição.

A Prefeitura de Catalão através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos está realizando desde segunda-feira (13/05) diferentes exposições artísticas, durante todo o dia, com entrada gratuita. São três exposições: “Catalão Comics – A História e a Memória da Cidade” (Yuro); “Narrativas e Audiovisuais do Congado Catalano” (Raphael Diniz e João Marcelino) e “A Memória e o Futuro Circense” (Lucas Ferraz). Para visitar o espaço, qualquer pessoa poderá ir até o Museus Cornélio Ramos até sexta-feira, dia 17, das 08h às 11h e das 13h às 16 horas.

No último dia, a programação se estenderá até às 21 horas. Será uma noite especial. A partir das 18 horas, além das exposições terá música acústica ao vivo com Marcell e Vinícius e a participação de food trucks.

“Essa semana nacional dedicada aos museus é de uma importância extrema porque os museus são os lugares por excelência que abrigam a nossa memória, a nossa história, e no caso do Museus Cornélio Ramos aqui em Catalão não é diferente. Enquanto estamos vendo aí como aconteceu no Rio de Janeiro, mais recentemente também na França, incêndios destruírem museus, nós estamos aqui com um museu que conta com um plano museológico e tem uma perspectiva de futuro. Porque apesar do que as pessoas acham, que o museu é algo estático, pelo contrário, ele tem que acompanhar a evolução do tempo, tem que mudar, tem que ter exposições temporárias, além das permanentes. Então a importância é basicamente essa, de manter viva a nossa história na nossa memória”, destacou a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos e responsável pelo museu de Catalão.

A estimativa é que durante toda esta semana mais de 800 alunos de diferentes escolas, públicas e privadas, visitarão o Museu Cornélio Ramos.

A comunidade é convidada a prestigiar.

ASCOM – Prefeitura de Catalão