Município doa área para construção da sede própria da ADRMEC

Fundada em 1999, Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão é uma entidade que congrega professores no intuito de zelar pelo cumprimento do estatuto que rege a carreira.

Em reunião realizada na última sexta-feira (20), o município oficializou a doação de uma área pública à ADRMEC (Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão). Membros da entidade foram recebidos pelo Prefeito Adib Elias para a assinatura do contrato que é, na verdade, a escritura pública de doação.

A área doada pela Prefeitura avaliada em R$ 105 mil está localizada no bairro Santa Helena e possui 217,62 m². No local, deverá ser construída a sede administrativa e social da ADRMEC. A conquista junto a atual administração municipal foi exaltada pelo atual presidente da associação, José Luiz Vaz de Sousa. “Depois da aprovação do nosso Estatuto, há cerca de uma década, esta é, seguramente, a maior conquista da ADRMEC, tendo em vista, o quanto a construção de uma sede própria é importante para nós e tanto para oferecermos mais conforto no atendimento aos docentes associados, quanto para ser uma referência do carinho que temos pela instituição”, disse ele completando: “Várias gestões passaram pela Prefeitura desde a fundação da ADRMEC, mas só agora conseguimos esse benefício. É preciso enfatizar todo apoio e abertura que recebemos do Prefeito Adib Elias, a quem, em nome de todos os associados, agradeço, principalmente por estar sempre disposto a nos receber e ouvir nossas demandas. Dessa vez, recebemos um terreno muito bem localizado e com dimensões que atendem às nossas necessidades. Sem esta doação demoraríamos muito mais para realizar este sonho”, concluiu José Luiz Vaz de Sousa, Presidente da ADRMEC.

Durante a solenidade o Prefeito Adib Elias aproveitou para destacar: "Uma das áreas que mais me orgulha nessa gestão é a da Educação. Investimos muito ao longo desses 3 anos em capacitação dos docentes, na qualidade do ensino e até na merenda escolar. Tudo isso pensando no futuro de nossas crianças. Portanto, a doação desse terreno para a ADRMEC, nada mais é que uma continuação desses investimentos. Acredito que contribuindo com a associação, estaremos contribuindo com aqueles que dedicam suas vidas a ensinar e transformar a vida de nossas crianças, refletindo claro, no desenvolvimento do ensino público do nosso município."

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão