Município anuncia construção e doação de uma sede própria para a Academia de Letras de Catalão

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito Adib Elias anunciou que fará a construção e doação de um espaço para a sede própria de mais uma importante instituição da cidade: a Academia de Letras de Catalão. Membros da diretoria da instituição participaram do encontro.

A Academia Catalana de Letras funciona atualmente num imóvel do município (por meio de comodato) na Avenida João XXIII. A ideia é desocupar o referido prédio e adaptá-lo para lá funcionar, futuramente, o IPASC e ProSaúde. Assim sendo, a sede própria da Academia deverá ser construída na área localizada entre a Biblioteca Digital e o prédio da Justiça/Vara do Trabalho, criando ali um polo cultural.

Fundada em Catalão pelo escritor Cornélio Ramos em 23 de junho de 1973, ou seja, há 46 anos, a Academia de Letras de Catalão ainda não possui seu espaço próprio e, com a parceria do município, de acordo com o vice-presidente, Marcos Bueno, o grupo só tem a comemorar. “Eu vejo que para nós foi um momento único, final de ano é realmente um presente para a academia, porque estávamos numa situação incerta. O prefeito foi extremamente generoso conosco e já disse que vai levantar fundos para construção da sede da academia. Adib Elias, foi amigável numa reunião produtiva, eficiente com diálogo aberto e honesto. Estamos saindo daqui extremamente satisfeitos e tranquilos para podermos trabalhar e produzir cultura para Catalão”, disse ele.

A equipe de engenharia da Secretaria de Obras da Prefeitura já foi acionada pelo prefeito e enquanto os tramites legais são organizados, as reuniões da Academia de Letras serão realizadas na estrutura da Biblioteca Digital.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão