Município adquire e entrega nova ambulância ao SAMU

Num intenso e constante processo de reconstrução da cidade, a Prefeitura de Catalão segue investindo em todas as áreas. Desta vez, o destaque vai para a Saúde. Na manhã desta quinta-feira (28), aconteceu a solenidade de entrega da nova ambulância adquirida pelo município e que será utilizada no dia a dia do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A cerimônia aconteceu na unidade, localizada à Avenida Vinte de Agosto, no centro de Catalão, na presença de autoridades políticas, servidores, imprensa e alguns representantes de entidades.

O veículo é Mercedes zero quilômetro que chega para renovação da frota. Mais de R$ 172 mil foi o valor do investimento feito pela atual administração, com recurso federal. Após a aquisição, a ambulância foi totalmente equipada e dispõe de uma UTI completa que já está disponível para atender os chamados de emergência envolvendo todos os tipos de pacientes, desde recém-nascidos até idosos.

Para a coordenadora do SAMU Catalão, Sabina Borges, a data desta quinta-feira representa um marco e um momento importantíssimo na história do município. “Já perdemos vidas justamente por causa de veículos que não estavam em condições de rodar ou atender pacientes. Receber essa ambulância do município é especial e nos orgulha muito. Já contamos aqui com uma equipe exímia que atende com amor e excelência, e agora com essa unidade móvel novinha chegamos a três ambulâncias prontinhas para que nós do SAMU possamos atender aos chamados não só de Catalão, mas toda região”, disse ela.

O Secretário de Saúde, Velomar Rios, lembrou que pensando sempre na segurança e no bem-estar dos usuários desses transportes e dos próprios profissionais que prestam o serviço, todos os veículos passam constantemente por vistorias e manutenções, e completou: “Hoje, esse veículo adquirido é o melhor para essa finalidade no mercado. Vai nos ajudar muito, porque é uma viatura completa e nova. Mais uma unidade pronta para dar suporte à nossa população no momento que for preciso”.

O Prefeito Adib Elias que marcou presença no evento, parabenizando toda equipe do SAMU pelo exuberante trabalho e disse: “Estamos fazendo hoje uma entrega da maior importância política para a população. Não é só mais uma ambulância. É um veículo que vem para somar à frota que desde 2017 vem sendo totalmente renovada. Com mais essa aquisição, ultrapassamos 23 milhões de reais investidos em novos veículos e maquinários para o município. No mais, quero dizer que me sinto extremamente feliz em saber que essa importante equipe além de ter paixão pelo que faz, trabalha com honradez e é muito bem dirigida. O SAMU ganha e toda nossa população também”, destacou Adib Elias.

Mais investimentos

Durante seu discurso, o prefeito de Catalão adiantou que outros investimentos seguem sendo executados e muitos em fase de planejamento. Um deles, é a construção de uma clínica de tratamento e recuperação de dependentes químicos. O projeto já foi feito e se tudo der certo, deve ser lançada no próximo ano. Estima-se que R$ 3,5 milhões devem ser investidos.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão