Município oficializa doação de área para ADRMEC

Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão deverá construir sede própria no espaço

O Prefeito Adib Elias assinou na manhã desta segunda-feira (24) em seu gabinete, o termo de doação de uma área para a Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão (ADRMEC). No local, a instituição deverá construir a sede própria.

A associação fundada em 1999 conta atualmente com mais de 400 associados e funciona em uma sala alugada no centro da cidade. O terreno doado por parte da Prefeitura possui aproximadamente 500 metros quadrados e fica localizado no Loteamento Santa Helena II. Pelo que consta no termo de doação (Lei nº 3.665, de 13 de Junho de 2019) a associação deverá iniciar a construção no prazo máximo de um ano e concluir em no máximo cinco anos.

“Receber esse terreno para nós significa muito, é mesmo a realização de um sonho. A gestão passada nunca, sequer nos recebeu. E agora com essa doação da Prefeitura vamos sair do aluguel, investir o que temos em caixa e construir nossa sede própria. Será uma espaço administrativo, mas pretendemos também construir um salão para reuniões e uma sala também para receber e atender à comunidade. É sem dúvida um marco histórico esse momento. Vamos sair de um espaço de mais ou menos 15 metros quadrados para um local onde teremos condições de atender bem o professor, com a dignidade e o respeito que ele merece”, disse satisfeito e agradecido o Presidente da ADRMEC, José Luiz Vaz.

Durante a assinatura do termo de posse, o Prefeito Adib Elias, aproveitou para destacar que sempre demonstrou apoio à causa e à classe educadora, justamente por desenvolver um trabalho de grande importância e que dá resultados na vida e na formação de crianças, jovens e adultos. “Que bom que pudemos fazer isso e melhor ainda, saber que vamos contribuir para que a associação continue a crescer e a trabalhar pelo desenvolvimento de quem merece as melhores condições, pois são as pessoas que constroem expectativas, sonhos e educam a todos”, exaltou o Prefeito.

Aprovação Legislativo

Para que a doação fosse possível, o projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e contou com a aprovação do Poder Legislativo. Todo o processo foi intermediado pelo vereador Jair Humberto, líder do Prefeito na Câmara, que fez a gestão da demanda junto à administração municipal.

ASCOM – Prefeitura de Catalão