Mulheres assistidas por programas socioassistenciais encerram cursos oferecidos de graça pela Prefeitura

Foram encerradas nesta quinta-feira (07) em Catalão mais turmas das oficinas de qualificação profissional oferecidas gratuitamente às pessoas assistidas nos mais variados programas socioassistenciais do município. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através da secretaria de Promoção e Ação Social, por meio do CRAS, CREAS e Bolsa Família.

Ao todo foram dois dias de aulas para cada uma das turmas. Os cursos de culinária eram ministrados com receitas caseiras. Teve oficina de bolo no pote, roscas, pães e salgados bem como doces caseiros (mamão, banana e paçoquinha). Além de todo o material para produção das receitas também foram fornecidos almoço e lanche para as mulheres que participaram.

Segundo a coordenadora do CREAS, Heloísa Santos de Carvalho, o intuito foi justamente promover uma reintegração, socializar e ao mesmo tempo ensinar como se fazer essas quitandas como foram de superar o desemprego incentivando-as a ingressarem no mercado de trabalho. “Foram mais cursos e mais uma vez todos muito produtivos. Vimos o interesse, a dedicação e a vontade dessas pessoas em aprender algo novo. Além de ajudar na renda de casa vimos que em muitos casos, as famílias das mulheres que participaram são numerosas e que a vontade era de aprender para fazer algo diferente, gostoso para casa mesmo, para os próprios filhos comerem”, destacou Heloísa Santos.

Vale lembrar que ao final de cada curso cada participante recebe certificação.

ASCOM – Prefeitura de Catalão