Mostra Cultural: Escolas municipais apresentam projetos desenvolvidos ao longo do ano

A semana está movimentada em Catalão e o destaque, desta vez, vai para a área que tem o poder de transformar vidas, pessoas e histórias. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação está organizando a II Mostra Cultural para apresentação dos projetos desenvolvidos em cada uma das unidades escolares ao longo de todo esse ano de 2018. O evento acontecerá em dois dias: nesta quarta-feira (07) e quinta-feira (08), no Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC).

A Mostra Cultural recebeu o nome de Alzira Matias Marra Demuner, uma homenagem à falecida professora que se dedicou por muito tempo ao ensino na rede municipal. Ao todo, 26 escolas vão participar. São cerca de 8.080 alunos envolvidos, 600 educadores, de todas as etapas de ensino do município (das creches ao 9º ano).

Pelo cronograma, a abertura da mostra será a partir das 18 horas desta quarta-feira e contará com apresentações artístico culturais. Já no segundo e último dia de evento é que acontecerá de fato a mostra dos projetos desenvolvidos. O espaço estará aberto para visitação de alunos e toda comunidade das 6h às 11h e das 13h às 16 horas.

Para o secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília “o objetivo principal é mostrar à toda comunidade o que realmente acontece dentro das unidades escolares. Estamos quase encerrando o ano letivo então é como se fosse uma prestação de contas. Uma oportunidade para as crianças apresentarem o que produziram de mais relevante, delas conhecerem o trabalho de outros alunos e, além disso de levarmos isso ao conhecimento de toda população catalana”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão