Moradores de conjuntos habitacionais no Maria Amélia I e II recebem curso gratuito da Prefeitura através de projeto social da Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Catalão através da secretaria municipal de Habitação está oferecendo cursos de qualificação profissional a moradores dos residenciais Maria Amélia I e II. A inciativa está sendo executada por meio do Projeto Social da Caixa Econômica Federal com recursos do governo federal. Os cursos são gratuitos: panificação, confeiteiro e salgados. cerca de 40 moradores estão sendo beneficiados.

As aulas estão sendo ministradas no caminhão do SENAI que fica estacionado na porta do condomínio. Elas acontecerão durante dez dias. Tiveram início ontem (3) e seguem em dois períodos, tarde e noite. Ao final, cada um dos participantes receberá certificação. O objetivo é ajudar essas pessoas mais carentes e se qualificarem para que possam buscar uma oportunidade no mercado de trabalho e consequentemente ajudar na geração de renda das famílias.  

De acordo com a secretaria de Habitação, responsável pela iniciativa, homens e mulheres de todas as idades estão participando.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão