Moradoras do Residencial Copacabana concluem curso profissional de beleza

Mais de 20 mulheres com idades entre 18 e 50 anos receberam no início da noite desta quinta-feira (04), os certificados de conclusão do curso de capacitação profissional em beleza. As formandas são moradoras do Residencial Copacabana. Elas foram contempladas pelo projeto social PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL) da Caixa Econômica Federal numa parceria com a Prefeitura de Catalão, através da secretaria municipal de Habitação. O projeto é desenvolvido pela AMC Projetos Sociais com recursos do governo federal.

O curso de beleza foi oferecido gratuitamente às moradoras que manifestaram interesse. Ao todo, 22 mulheres concluíram parte teórica e prática. Foram 60 horas de aulas (dividido em cabelo, maquiagem, designers de sobrancelhas e manicure) até receberem em mãos os certificados.

Mas, essa mesma oportunidade já beneficiou várias outras pessoas e qualificou moradores de conjuntos habitacionais de Catalão em diferentes áreas. De setembro do ano passado, quando o projeto teve início, até agora, pelo menos 440 pessoas se capacitaram. Deste número, foram 40 referentes ao curso de panificação, 43 correspondentes ao curso de confeitaria, 31 foram curso de salgados, 57 fizeram o curso de informática, 100 participaram do curso de beleza, 25 do curso de eletricista, 32 do curso de auxiliar administrativo, 15 do curso de confecção e 97 moradores participaram das oficinas de bordado de pedraria em sandálias. Além disso, o projeto também já foi responsável pela realização de 15 Ruas de Lazer e 20 oficinas pedagógicas voltadas para crianças, levando diversão e educação a cerca de 250 crianças dos residenciais.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão