Ministro do Desenvolvimento e Governador do Estado visitam Catalão, obra de canalização do córrego Pirapitinga e afirmam parceria com o município

A semana começou movimentada na cidade. Nesta segunda-feira (15) importantes autoridades políticas estiveram em Catalão. A obra de canalização do córrego Pirapitinga, uma das maiores já realizadas em toda a história do município, foi o motivo da vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e do Deputado Federal, José Nelto.

Assim que desembarcaram, as autoridades políticas foram recebidos e se reuniram com o Prefeito Adib Elias em seu gabinete. Na sequência, o grupo seguiu para o entorno do Córrego Pirapitinga onde está sendo executada a obra. De perto viram que os trabalhos avançam.

Em coletiva à imprensa, Gustavo Henrique Canuto, Ministro do Desenvolvimento Regional, parabenizou o prefeito pela estrutura e rapidez da obra de grande porte e que representam cerca de R$ 20 milhões de investimentos. O ministro aproveitou para dizer que já trabalha para conseguir mais recursos e agilizar a continuidade da obra e alargamento da ponte no trecho da Avenida Margon. Projetos habitacionais também estão entre as propostas para beneficiar Catalão.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também reforçou a parceria com a administração municipal. E em sua quinta vinda à cidade, só neste ano, lembrou a quantidade de obras realizadas e que tem transformado a cidade, diferentemente de vários outros municípios em todo o país.

Para o Prefeito Adib Elias, a conclusão da obra é a realização de um sonho para toda a cidade. “Hoje é um dia muito especial e feliz para mim. Há mais de 50 anos eu vejo o clamor do povo e a necessidade da canalização desse córrego. Com muita luta e trabalho conseguimos cumprir e realizar nosso compromisso com o povo. E vamos com certeza fazer muito mais, as obras seguem em ritmo acelerado e como todos podem ver, uma obra assim antes nunca vista aqui.  Nós estamos aqui para trabalhar e é isso que vamos continuar fazendo”, disse Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão