Mesmo em tempos de pandemia, CCPA busca parcerias para abrir portas no mercado de trabalho aos jovens de Catalão

O Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA) que é referência na formação educacional complementar de crianças e adolescentes em Catalão, é também instituição social reconhecida pelo consolidado programa de incentivo à aprendizagem profissional “Primeiro Emprego”. Criado e mantido pela Prefeitura de Catalão há duas décadas, o espaço não recebe alunos presencialmente em função da pandemia do coronavírus, entretanto, a direção da unidade segue focada em ações para conquistar empresas parceiras.

Atualmente, pelo menos 30 instituições já abraçam o projeto ‘Jovem Aprendiz’. Sem poder oferecer aulas, oficinas e cursos presencialmente, a direção da unidade segue articulando medidas para atrair mais empresas parceiras e, ao mesmo tempo, oferecer suporte, acompanhamento e oportunidade para seu público (mais especificamente jovens de 16 anos ou mais).

De acordo com a Isabel Cristina Rosa Guerreiro, Diretora do Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (Pedagoga, especialista em Gestão Educacional, com 18 anos de experiência em instituição reconhecida), só neste último mês de março (de ‘portas fechadas’), mais de 15 jovens conseguiram o primeiro emprego por meio do CCPA. Entretanto, “neste momento, infelizmente não dá pra ter contato pessoal. Então, estamos aproveitando para fazer melhorias e buscar maior aproximação com empresas”, contou.

Para ser empresa parceira

Independentemente de qual seja o ramo de atuação, a empresa envia ofício para o CCPA (ccpacatalao2017@gmail.com), com o perfil dos jovens que deseja e para qual área/função. Informa a carga horária (matutino ou vespertino), a quantidade de vagas que necessita preencher, entre outros. A partir desses dados, o CCPA faz a seleção e encaminha os jovens para processo seletivo dentro da empresa.

Matrículas jovens acima de 16 anos

Nesse momento de pandemia, o CCPA está fazendo matrículas agendadas, mas somente para jovens com 16 anos de idade ou mais. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone 3411-6543 para agendar e evitar aglomeração. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 16 horas. O endereço é: rua Coronel Siqueira Neto (em frente ao Cemitério), bairro Jardim Primavera.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.