Mais uma turma recebe certificados de cursos de qualificação profissional em Catalão

O início da noite desta segunda-feira (05) foi de muita alegria no salão de eventos do Residencial Ipanema em Catalão. Moradoras do conjunto habitacional receberam os certificados de cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura através da secretaria municipal de Habitação, por meio projeto social da Caixa Econômica Federal PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL), que é desenvolvido pela AMC Projetos Sociais com recursos do governo federal.

Ao todo 16 mulheres de diferentes idades receberam os certificados de cursos como cabeleireiro, maquiagem, sobrancelha e manicure. A solenidade de entrega marcou o encerramento das aulas práticas e teóricas. Foram mais de 40 horas de preparação, dedicação e muito aprendizado que as tornaram aptas a exercer as atividades e até montar o próprio negócio.

Gabriele de Oliveira, foi uma das alunas que recebeu o certificado. Ela aproveitou a oportunidade e fez logo os quatro cursos de uma só vez. “Foi tudo muito bom e gratificante. Eu aprendi muitas coisas novas e a partir de agora, se quisermos, podemos trabalhar por conta própria.  Sem dúvida, uma oportunidade única que a Prefeitura nos ofereceu e o melhor, de graça, porque esses cursos lá fora são muito caros. Só temos que agradecer porque estamos muito felizes”, disse a jovem.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Gilmar Antônio, responsável pelo projeto, disse a proposta do município é muito mais que oferecer moradia para essas famílias. A ideia é dar condições para que elas busquem aumentar sua renda e prosperar, ter cada vez mais perspectivas e qualidade de vida.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

 ASCOM – Prefeitura de Catalão