Mais um investimento arrojado e importante na saúde pública em Catalão: Prefeitura construirá Pronto Socorro Municipal no setor Maria Amélia II

A atual administração traz mais uma novidade para Catalão. Com recursos do próprio município, a Prefeitura fará nova obra na cidade: o investimento, desta vez, é na área da saúde pública. Com projeto arrojado, um Pronto Socorro Municipal será construído muito em breve no setor Maria Amélia II.

Em função do crescimento da cidade, o projeto foi pensado e já está pronto para ser lançado. De forma arrojada, será executado com início previsto já para as próximas semanas, quando o Prefeito Adib Elias, fará a assinatura e liberação da ordem de serviço. O recurso de praticamente R$ 2 milhões já está em caixa.  

O empreendimento atenderá toda comunidade do setor Maria Amélia II, Maria Amélia I e bairros circunvizinhos. Ao todo, serão 1.043,10 m2 de área construída. Um prédio moderno e com todas as condições de suprir as necessidades dos atendimentos de urgência e emergência da população. A estrutura com capacidade média para atender 150 pacientes por dia, contará com recepção; 02 salas de espera para o público; entrada para ambulâncias; salas de urgência e emergência; espaço para triagem; atendimento social; consultórios; sala para gesso, fratura e imobilização; sala para sutura e curativos; sala para aplicação de medicamentos e reidratação; sala para inalação; sala para coleta de material; sala para exames radiológicos; quarto para observação coletiva; quarto de observação individual; farmácia; conforto de funcionários e administrativo. Tudo isso, já tem endereço certo. O Pronto Socorro Municipal, será construído na Rua Albino Felipe do Nascimento equina com a Rua Mozart Salviano, no setor Maria Amélia II.

A empresa contratada e que ficará responsável pela execução dos trabalhos é a Coliseu Construtora Eireli, vencedora da licitação. A partir do lançamento oficial (com a data a ser definida), a mesma terá 12 meses para concluir e entregar o empreendimento.

Homenagem

O Pronto Socorro Municipal deverá levar o nome de um dos maiores e mais conceituados médicos da cidade: Dr. Antônio Abadio da Silva (Ginecologista, Obstetra, Cirurgião Geral, Ex-Vereador e Ex-Secretário de Saúde de Catalão), que faleceu recentemente vítima da covid-19.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.