Mais pessoas são contempladas com cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura através de projeto social da Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Catalão através da secretaria municipal de Habitação deu início à novas turmas de cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente a moradores de conjuntos Habitacionais na cidade. O município está executando o projeto social da Caixa Econômica Federal PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL), com recurso do governo federal. As aulas acontecerão até o fim deste mês de janeiro e ao final, os participantes receberão certificados.

Estão sendo oferecidos Curso de Beleza no Residencial Ipanema e Curso de Confeitaria e Panificação no Residencial Copacabana.

O Curso de Confeitaria é realizado na unidade móvel do Senai e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira das 13h às 17 horas com carga horária de 40 horas. Serão duas semanas de curso. Quinze alunos estão sendo contemplados: 14 mulheres e 1 homem.

O Curso de Panificação também está sendo ministrado na unidade móvel do Senai de segunda à sexta-feira, porém das 18h às 22 horas. Carga horária de 60 horas e 15 alunos sendo 4 homens e 11 mulheres, de todas as idades.

A unidade móvel do Senai fica estacionada na rua 10 entre os dois residenciais. Copacabana 3 e 4.

Já as aulas do curso de beleza oferecido aos moradores do Residencial Ipanema acontecem no salão do próprio condomínio no período noturno (a partir das 18 horas). 20 pessoas estão participando: 19 mulheres e 1 homem. O curso inclui corte e escova, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas.

Com o encerramento das aulas, previsto para o fim deste mês de janeiro acontecerá a entrega dos certificados aos alunos. A data, porém, ainda será definida.

ASCOM – Prefeitura de Catalão