Mais de 200 pessoas participaram do 1° Campeonato de Atletismo Estudantil e Universitário de Catalão e Região

Evento foi realizado pela Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes.

O último sábado (6) foi dedicado ao público desportista em Catalão. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu um evento inédito na cidade: 1° Campeonato de Atletismo Estudantil e Universitário de Catalão e Região. Durante todo o dia, foram várias atividades gratuitas e abertas ao público no complexo do Clube do Povo.

O evento foi sinônimo de sucesso. Mais de 200 atletas de diversas cidades participaram do campeonato. Além de Catalão, tinham representantes de vários municípios como Uberlândia/MG, Anápolis/GO, Goiânia/GO e até Brasília/DF. Foram 26 provas e diferentes categorias: atletismo, corrida, saltos e arremessos. Na disputa tinham pessoas de diferentes idades. Meninos e meninas de 6 a 15 anos, atletas entre 16 a 20 anos e universitários sem limite de idade.

Ao final do dia, os 3 melhores colocados em cada categoria receberam medalhas e as 03 melhores escolas receberam troféus. Ao todo foram 69 premiados.

De acordo com o secretário de Esportes, Thiago Simões, a Prefeitura está sempre promovendo e incentivando a prática esportiva na cidade para o público que é grande, adepto e assíduo. “Seguimos com o propósito de movimentar a cidade e o meio esportivo  gerando frutos sociais e competitivos. O balanço foi extremamente positivo. Treinadores e atletas de catalão falaram muito bem da organização e nível técnico do evento. Estamos aqui felizes com o resultado de mais essa competição e mais um evento com tamanho prestígio dos atletas e da comunidade catalana”, destacou Thiago Simões.

ASCOM – Prefeitura de Catalão