Mais de 1.500 crianças e adolescentes participam de evento contra as drogas

Conscientização foi feita através de muita música no estilo rock and roll.

Mais de 1.500 crianças e adolescentes, alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Catalão participaram na manhã desta sexta-feira (26) no Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC), de um importante e inédito evento de conscientização sobre as drogas. A garotada foi reunida para participar do projeto desenvolvido pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (GEED/SES-GO), em parceria com a Prefeitura de Catalão. A música no estilo rock and roll foi utilizada como ferramenta principal de comunicação com os estudantes.  

Na programação a Banda de Rock EX4 fez apresentação do showlestra (show e palestra), onde nos intervalos das músicas eram feitos depoimentos sobre como buscar um projeto de vida e um futuro de realizações. Entre os temas abordados estavam bullyng, corrupção, drogas, violências, civismo e empreendedorismo.

A diretora geral do GEED, Candice Rezende, explicou que “o projeto denominado VemSer visa levar a música, a dança e o esporte, como forma de prazer e alegria aos jovens, focando estratégias para evitar que eles busquem as drogas”.

O Promotor Criminal de Catalão, Fernando Gomes Rosa, fez questão de estar presente e acompanhar a iniciativa junto aos estudantes. “Acredito que essa iniciativa de promover um diálogo diferente através da música com as crianças e adolescentes permite além de tudo alcançar experiências positivas para o problema social, de saúde e até criminal que são as drogas na sociedade”, destacou.

Para o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília, “o evento foi uma forma de mostrar que o problema do álcool e outras drogas pode ser combatido de várias formas. E que o principal caminho começa na conscientização da garotada, no diálogo, por meio também da educação e na parceria de todos os órgãos. Percebemos que todas as áreas juntas são capazes de transformar essa dura realidade”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão com ASCOM/GEED