Lançado “Projeto Futebol de Rua” na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos

Foi lançado na última quinta-feira (11) na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos, o projeto Futebol de Rua (FdR) pela Educação. Uma realização da VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos (responsável pela linha férrea em Catalão) e o Instituto de Futebol de Rua em parceria com a Prefeitura de Catalão, secretaria municipal de Educação.

Inicialmente, 120 alunos da escola serão beneficiados. Na prática, crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos terão aulas (contra turno) duas vezes por semana, sendo quatro horas por sessão. As atividades contam com o acompanhamento profissional de educador físico e pedagogo. Metade do tempo é dedicada à discussão de temas que vão orientar os jovens sobre meio ambiente, nutrição, respeito ao próximo, cidadania etc.

“A ideia é atender até mais alunos do que agora, a meta é chegar a 180 crianças e adolescentes da nossa escola. Sabemos que profissionais especializados irão atendê-los e que a proposta desse projeto é muito interessante. O propósito é educativo, baseada no conceito de esporte para o desenvolvimento humano. Então, além dos ensinamentos esportivos relacionados ao futebol, os alunos receberão também formação humana, onde serão trabalhados valores importantes nesse processo de construção do indivíduo. O que vemos é que os meninos estão super empolgados e nós enquanto educadores ficamos mais felizes ainda com eles e por eles”, disse a diretora da Escola Municipal Pedro Netto Paranhos, Cibele Costa.

Sobre o Projeto Futebol de Rua

Realizado pelo Instituto FdR, o projeto que integra o Programa Estação do Esporte da VLI, é patrocinado pela empresa com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com a parceria das secretarias de educação dos municípios.

Além de Catalão/GO, o projeto atenderá também escolas em cidades de outros estados como Betim (MG), Estreito (MA) e Ribeirão Preto (SP).

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

ASCOM – Prefeitura de Catalão