Jardim Paraíso sendo reconstruído: Prefeito dá ordem de serviço e começa asfaltamento em diversas vias no bairro

Região recebeu rede pluvial de esgoto e agora será contemplada com pavimentação de qualidade.

Seguindo o projeto de reconstrução do município, foi assinada no fim da tarde de ontem (05) pelo Prefeito Adib Elias, a ordem de serviço para início imediato das obras de pavimentação asfáltica no bairro Paraíso. Com o prestígio da própria população também acompanhou esse momento histórico o vereador Claudio Lima que foi parceiro na causa.

O asfalto no bairro Jardim Paraíso é um sonho antigo dos moradores. Compromisso da atual gestão municipal a pavimentação já está sendo feita, mas a obra é muito maior do que se imagina. Para que a comunidade pudesse ser contemplada com asfalto de verdade e não sofresse mais transtornos com o tempo, especialistas desenvolveram o projeto e executaram antes uma rede de drenagem pluvial. O trabalho teve início em outubro do ano passado. E esta, considerada a primeira etapa, foi concluída com 4 quilômetros de manilhas instaladas para realizar o escoamento pluvial do local contando ainda com 121 unidades de bocas-de-lobo e muito mais.

Dando continuidade à esta gigantesca e importantíssima obra, com a área preparada (visto a necessidade urgente de medidas de contenção de enxurradas naquele local) e a assinatura da ordem de serviço, as máquinas da empresa Cathalão Asfalto já estão trabalhando a todo vapor. Pelo menos 17 ruas do Jardim Paraíso receberão dentro dos próximos dias asfalto de verdade. Será a segunda etapa. Mais de 3 quilômetros de recapeamento do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).  Um investimento total superior a R$ 3 milhões.

A previsão é que o asfalto seja concluído em até 60 dias e as benfeitorias entregues à comunidade do bairro.

 “Hoje é mais um dia em que estou muito feliz. Quando estive reunido com os moradores do Jardim Paraíso, só me pediram a pavimentação asfáltica, mas logo percebi a necessidade de fazer também a rede pluvial, porque com as chuvas, além de fortes enxurradas, se formavam buracos do tamanho de um automóvel. Na verdade, o mais importante é resgatar a autoestima e dignidade desses moradores, reconstruindo e transformando a vida de cada um. Estamos com obras por toda cidade, mas esta do Jardim Paraíso tem um significado especial para mim, é mais um sonho sendo concretizado”, destacou o Prefeito Adib Elias.

Daniel Quirino Bueno é morador antigo do bairro. No momento da assinatura da ordem de serviço, estava com toda a família e comemorou agradecendo: “Eu cresci aqui. Moro nesse bairro há mais de 30 anos e depois de muitas reuniões, de encontros, pedidos aos vereadores ao Dr. Adib, hoje ver essa obra andando, com esgoto e asfalto é só alegria para nós. É como diz a música, uma vitória mesmo com sabor de mel”.

Também acompanharam o evento os vereadores: Cleuber Vaz, Jair Humberto, Rodrigo Carvelo e Luiz Socorro Moreira (Luiz Pamonheiro).

ASCOM – Prefeitura de Catalão