IPTU 2020: contribuintes devem emitir boletos pela internet ou em postos espalhados pela cidade

Imposto pode ser pago em 01 (UMA) só vez, com 20% de desconto, ou em três parcelas, sem desconto. Prazo final dia 10 de março.

2020 chegou trazendo novidades sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Catalão. Este ano não haverá carnê. A guia para pagamento deve ser emitida pelo próprio contribuinte na internet ou tirada em postos de atendimento estabelecidos pela Prefeitura. A proposta é facilitar e agilizar o processo, bem como evitar transtornos ou demora na entrega.

O contribuinte continua, como nos anos anteriores, tendo opção de escolha na forma de pagamento. O IPTU poderá ser pago de uma só vez, até a data do vencimento com desconto de 20% ou em até 3 parcelas mensais sem desconto. A primeira parcela e a cota única irão vencer no dia 10 de março. No caso de pagamento parcelado não há desconto. E os vencimentos serão em 10/03, 10/04 e 10/05/2020.

A guia para pagamento deve ser tirada pela internet, no site da Prefeitura de Catalão ou nos seguintes postos:

  • Prefeitura de Catalão (Departamento de Tributos Imobiliários) - Rua Nassin Agel, 505, Centro.
  • Biblioteca Digital - Av. Farid Miguel Safatle, 560, Centro.
  • SAE - Av. 20 de Agosto, 1.317, Centro.
  • ACIC/CDL - Av. Raulina Pascoal, 2.273, Centro.
  • Secretaria de Trabalho e Renda/Sine - Av. 20 de agosto, 1.857, Centro (em frente à Caixa Econômica).
  • Vapt-Vupt - Rua 5, esquina com Wilson da Paixão, 47, Mãe de Deus.

Quem optar pela emissão via web basta acessar a página da Prefeitura de Catalão, clicar em IPTU 2020, digitar o CPF ou CNPJ, clicar em pesquisar e ao lado do nome à sua direita clicar na lupa. É só escolher: se parcela única (com desconto de 20 por cento) clicar na impressora, na próxima tela clicar em Imprimir. Se optar pelo pagamento parcelado, clicar na impressora ao lado da primeira parcela e clicar em imprimir.

Importância e benefício com o pagamento

O Imposto Predial e Territorial Urbano é a tarifa cobrada de todas as pessoas que possuem ou são responsáveis por algum imóvel localizado em área urbana. O dinheiro do IPTU pago pela população ao município retornará em investimentos para a própria comunidade.

Pague o IPTU: o imposto de todos, para benefício de todos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão