Inscrições de comerciantes para o tradicional Arraial da Prefeitura começam amanhã

Está chegando mais uma grande e tradicional festa em Catalão: o Arraial da Prefeitura. Com os preparativos a todo vapor as secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, que são organizadoras, realizaram uma coletiva com a imprensa na tarde desta terça-feira (04) para dar detalhes do evento e, de modo especial, convidar comerciantes, clubes de serviços e todas aquelas pessoas que queiram participar da festa vendendo seus produtos.

As inscrições serão feitas em três dias e terão início amanhã. Elas acontecerão nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 05, 06 e 07 de junho, respectivamente. Comerciantes, vendedores, clubes de serviços, trabalhadores autônomos podem se inscrever, desde que sejam residentes em Catalão. Para isso é preciso comparecer ao auditório da Prefeitura das 8h às 17 horas (sem intervalo de almoço) e preencher a ficha básica de inscrição. Os interessados deverão levar documentos pessoais, inclusive título de eleitor.

No quesito estrutura, o município ficará responsável por praticamente tudo. As tendas serão terceirizadas. A Prefeitura bancará parte do aluguel e a outra parte deverá ser paga pelos próprios comerciantes.  Será um valor simbólico ainda a ser definido. As barracas serão totalmente padronizadas, em cor e tamanho. Serão até 100 barracas destinadas para as pessoas que irão comercializar comidas típicas e bebidas na praça de alimentação. Lembrando que só será permitida a venda de um tipo de produto em cada barraca, ou seja, comida ou bebida.

A festa junina acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho (de quinta à sábado) ao redor da Igreja Velha Matriz, no centro de Catalão. O evento seguirá o mesmo estilo do que foi feito em 2017 e 2018. Haverá decoração temática, praça de alimentação, área kids para a criançada e palco onde devem ter apresentações musicais com artistas da cidade. Já estão confirmados Lucas Naves, Alex Chaves e a dupla Rudi e Gabriel.

O objetivo além de levar lazer e entretenimento para toda comunidade é contribuir com o aumento da renda familiar dos comerciantes de Catalão. “Essa será mais uma festa para as famílias da nossa cidade, que a cada ano preparamos com todo zelo e carinho. Será como já estamos acostumados, tranquilidade, segurança, aconchego e ótimas comidas. Como nas últimas edições, esperamos um público médio de 6 mil pessoas por noite e para atender a todos é que estamos convidando os comerciantes também de Catalão a vir aproveitar essa oportunidade tão linda”, disse Adriete Elias, secretária de Promoção e Ação Social.

ASCOM – Prefeitura de Catalão