INICIA A OBRA DO CÓRREGO PIRAPITINGA

Foi assinada nesta manhã (16), pelo Prefeito de Catalão Adib Elias (MDB), a ordem de serviço para execução da obra de canalização do Córrego Pirapitinga e vias marginais. A solenidade contou vereadores, secretários, autoridades locais e centenas de cidadãos. Após a assinatura do documento as máquinas começaram a trabalhar imediatamente dando início a obra mais esperada pelos catalanos. São cerca de R$ 20 milhões, oriundos do governo federal, investidos na cidade e trazendo desenvolvimento e progresso para a população.

            Ao longo do seu discurso, o secretário Leonardo Martins ressaltou que Catalão virou um canteiro de obras. “Por onde andarem em Catalão verão uma intervenção do poder público municipal, isso porque a administração e a secretaria de obras, trabalham diuturnamente para trazer cada vez mais desenvolvimento para Catalão”.

           A obra terá projeção total de 16.800,00 m², e será iniciada pela retirada de árvores e limpeza mecânica do terreno, demolição de bloquete, meio fio, ponte e pavimentação das ruas adjacentes. Posteriormente, será realizada a execução de passeio. A calçada contará com sinalização para deficientes visuais em ladrilho hidráulico e rampa de acessibilidade. Em seguida será feita toda extensão da via marginal utilizando duas faixas de rolamento em cada sentido, com aplicação de asfalto CBUQ. A drenagem superficial será utilizada em toda extensão do canal, com dispositivos de escoamento de águas pluviais, tais como meio fio com sarjetas e bocas de lobo. E por fim, serão construídas duas novas pontes, em concreto armado, paralelas compondo a rotatória de intersecção entre a Av. Raulina Fonseca Paschoal e Av. Ricardo Paranhos, estrutura de contenção, sinalização, iluminação e paisagismo.

          Idelvone Mendes Ferreira, Secretário de Meio Ambiente, observou que a obra de canalização do córrego, irá solucionar o problema de trafegabilidade da av. Raulina Fonseca Paschoal, e também o problema de escoamento das águas pluviais no local.

          Segundo o prefeito Adib Elias, a empresa contratada tem no máximo 14 meses para concluir a obra, mas pretende antecipar esse prazo. “Quero entregá-la em 2018, mas isso só está concretizando porque a Câmara de Vereadores com a participação dos 13 parlamentares da base trabalharam pelo bem da cidade e aprovaram em convocação extraordinária em regime de urgência o projeto para busca do recurso junto ao Ministério da Integração. Agradeço também a toda a equipe da secretaria de obras, meio ambiente e o corpo de bombeiros que tiveram papel preponderante nos laudos e documentação. E não poderia esquecer de forma nenhuma o Dr Leonardo Rocha que sempre este ao meu lado em Brasília DF, durante as mais de 22 vezes que estivemos no Ministério”, enfatizou Adib.

Por Thaís Simões – Diretora de Comunicação

SECOM – Prefeitura de Catalão