Inédito: Em comemoração aos 79 anos de Pires Belo, desfile cívico das escolas é realizado no distrito

A manhã desta quarta-feira (17) foi diferente para a comunidade de Pires Belo. Ainda dentro da programação da semana especial de comemorações pelos 79 anos do distrito (celebrado em 17 de fevereiro), aconteceu pela primeira vez um desfile cívico. Ele foi realizado pela Prefeitura de Catalão em parceria com a Associação de moradores. Cerca de 400 pessoas participaram.

Estudantes e educadores da Escola Municipal Dário Pires juntamente com pais e crianças do CMEI Eva Francisca de Mesquita e alunos do Colégio Estadual Carolina Vaz, desfilaram por algumas ruas e também pela Avenida Central de Pires Belo. A Banda Marcial da Fundação Cultural Maria das Dores Campos de Catalão esteve no distrito especialmente para a ocasião e ficou à frente do grupo que atraiu moradores chamando a atenção de todos por onde passava.

O desfile foi apenas uma das várias atividades programadas nesse aniversário de Pires Belo. No último sábado (23) ações de saúde, atividades esportivas, recreativas e oficinas artesanais já haviam sido desenvolvidas. Ontem (26) aconteceu a abertura do Campeonato de Futsal Quadrangular e após esse desfile cívico a programação será fechada amanhã (28), quinta-feira, com uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, prevista para acontecer na Escola Municipal Dário Pires no distrito, a partir das 18 horas.

Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão