Indústria de móveis e colchões quer ampliar participação no mercado e manifesta interesse de se instalar em Catalão

Com todos os setores da cidade passando por intensas e constantes transformações, vários investimentos e obras em andamento no município e outros tantos projetos sendo desenvolvidos, está cada vez maior a visibilidade de Catalão no estado e até mesmo no país. Empresas que pretendem ampliar a participação no mercado estudam regiões promissoras para investir e representantes de indústrias de diferentes segmentos têm procurado a Prefeitura manifestando o interesse de expansão e estudado a possibilidade de se instalarem aqui.

Nos últimos meses algumas visitas e reuniões já aconteceram. Recentemente, gestores da empresa Eletrosom estiveram na cidade e foram recebidos pelo Prefeito Adib Elias e o Secretário de Indústria e Comércio, Cairo Batista. No encontro estiveram presentes o sócio proprietário da empresa Acir Rosa e o vice-presidente Rodrigo Alves. Os empresários almejam a abertura de uma fábrica de móveis e colchões e vieram pedir apoio para a abertura.

De acordo com Cairo Batista, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, “várias têm sido as visitas de empresários da cidade e de fora fazendo consultas para instalação aqui em Catalão. Isso mostra que mesmo num momento político econômico não favorável em todo país quando muitos não estão investindo, há os que fazem planejamento já prevendo a abertura da economia e enxergam possibilidades de crescimento e investimento em nossa cidade”.

O Prefeito Adib Elias, entendendo a importância da vinda de novas empresas para a cidade, se prontificou a ajudar no que for necessário, inclusive na doação de uma área para construção da indústria.

Os representantes da Eletrosom que trabalham com o projeto para o fim do ano, devem retornar ao município em 15 dias para um novo encontro.

Segunda Visita

Esta foi a segunda vez que gestores da empresa estiveram em Catalão. Na semana passada, representantes da Eletrosom vieram à Prefeitura (sabendo da forte parceria entre o município e o Governo do Estado), pedir incentivos fiscais para a empresa.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão