Inaugurada Sala de Leitura na Escola Municipal Dário Pires em Pires Belo

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (13) pela Prefeitura de Catalão, a Sala de Leitura da Escola Municipal Dário Pires no distrito de Pires Belo. O espaço foi apresentado e entregue aos alunos e à comunidade em uma cerimônia realizada pela Secretaria Municipal de Educação. Durante a solenidade de inauguração, aconteceram apresentações de teatro, danças e teve ainda contação de histórias.   

A Sala de Leitura "Cora Coralina" foi adaptada com móveis e os livros que a escola já possuía. Todos os alunos podem acessar o acervo. A unidade atende cerca de 200 alunos de Jardim I e II da Educação Infantil (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I).

De acordo com o secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília, a sala de leitura "Cora Coralina" servirá como um espaço de apoio à aprendizagem e também como um local de convivência, de forma a despertar nos alunos o gosto e o prazer pela leitura. Além disso, a sala de leitura tem como finalidade o desenvolvimento das habilidades diversas, da autonomia e a formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de transformar o mundo onde vivem.

ASCOM – Prefeitura de Catalão