Inaugurada Escola do bairro Copacabana

Unidade foi reconstruída pela atual administração municipal e já está em funcionamento.

A população catalana já conta com uma nova unidade escolar disponível e em total funcionamento. A Escola Municipal Antônio Pinheiro Santos, no bairro Copacabana, foi inaugurada pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (02).

A nova unidade ajudará a atender a demanda existente no Copacabana e região circunvizinha: Ipanema, Aeroporto etc. Cerca de 150 novas crianças serão beneficiadas com educação pública municipal de qualidade e uma excelente estrutura que oferecerá conforto e comodidade para os alunos.

Localizada na Rua Paralela IV, número 201, no Loteamento Copacabana, a Escola Municipal Antônio Pinheiro Santos conta com mais de 850 metros quadrados de área construída e total acessibilidade. São seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, pátio coberto, cozinha, banheiros e todo um bloco administrativo. Investimento na ordem de R$ 1.024.050,66.

E para marcar esse momento tão sonhado e importante para a cidade, uma cerimônia oficial de inauguração foi organizada. Autoridades, representantes de entidades de classe, educadores, alunos e pais prestigiaram. Todos se reuniram para conhecer a nova escola da Prefeitura de Catalão.

“Ficou maravilhosa essa estrutura aqui. Tudo novinho e uma equipe muito profissional. Minha filha é especial e aqui tem até uma monitora sempre acompanhando ela. Um prédio de primeira. É um lugar de construir sonhos mesmo. A Prefeitura está de parabéns por cuidar tão bem de nós”, disse Franciel Gama, pai da pequena Ana Júlia da Silva Assunção, de 9 anos.

Durante a solenidade, o Prefeito Adib Elias aproveitou para lembrar que a educação está entre as prioridades da atual administração municipal. “Nós nos preocupamos tanto com a educação e com a formação das nossas crianças que não medimos esforços para investir na área. Nos últimos três anos, investimos na educação acima do percentual preconizado pela lei. E hoje vemos isso nessa escola. Uma estrutura impecável, novinha para oferecer conforto, segurança e comodidade para todas as crianças. Transporte escolar de qualidade, merenda de qualidade, sem contar na contratação de equipe: professores, monitores, secretárias, auxiliares, merendeiras, todos os profissionais necessários. É essa a educação que queremos e estamos construindo para todos”, disse ele.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão