Grupo de artesãos comercializam produtos em tenda da Fundação Cultural nas barraquinhas do Rosário

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Catalão através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos disponibilizou uma tenda nas barraquinhas para que um grupo de artesãos possa expor seu trabalho e vender seus produtos. As barraquinhas são tradicionais na cidade durante a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário que está em sua 142ª edição. O espaço está aberto para visitação de toda comunidade.

A barraca dispõe de uma estrutura completa, desde a tenda até a iluminação e foi cedida gratuitamente pelo município aos artesãos. No local mais de 500 itens estão disponíveis. São produtos feitos a mão e voltados para a tradicional Festa do Rosário. Têm artigos como escapulários, oratórios, imagens sacras, telhas com pinturas a óleo e outras técnicas, camisetas grafitadas na hora, panos de prato, chaveiros, lembranças de Catalão entre outros.

Toda a renda do que for vendido é destinada exclusivamente aos artesãos que os produziram. Cabe ao município apenas o incentivo. “Através dessa barraca percebemos que além de manter valores e as tradições vivas, a Prefeitura está também fomentando a arte, a cultura e gerando renda para esse grupo. São mais de 20 artesãos que se dedicam e fazem questão de participar dessa tão importante festa para a nossa cidade, região e o estado”, disse Patrícia Castro Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

A barraca da Fundação Cultural funcionará até o último dia da festa. Quem quiser visitar o espaço e conhecer os detalhes do artesanato pode se dirigir ao largo do Rosário das 08h às 22 horas (sem intervalo para almoço). A festa e as barraquinhas estão previstas para serem encerradas na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro.

ASCOM – Prefeitura de Catalão