Governador do Estado retorna à cidade de Catalão, é recepcionado pelo Prefeito e participa de aula inaugural do curso de medicina da UFCat

Reforçando ainda mais a parceria com a Prefeitura de Catalão, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez questão de vir à cidade novamente. Desta vez, para acompanhar a aula inaugural da primeira turma do curso de medicina da UFCat (Universidade Federal de Catalão). O Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino estava junto. Os dois foram recepcionados pelo Prefeito Adib Elias.

Logo na chegada, ainda no aeroporto, Ronaldo Caiado falou sobre a importância do momento. “Diante de todos os pontos positivos que têm hoje tanto a gestão da Prefeitura quanto à parte empresarial, essa área da formação médica vai dar um outro diferencial, será indiscutivelmente um expoente a mais dessa cidade. Vai mudar a vida de Catalão”, destacou o governador.

Em sua fala, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que antes mesmo de iniciar a gestão no governo teve Catalão como a primeira cidade visitada em toda Goiás, aproveitou para falar sobre parcerias e novidades na área que podem trazer benefícios para a população. “Nós temos o entendimento que os hospitais daqui têm condições de dar uma resposta regional muito mais forte do que dá hoje. A Santa Casa é um exemplo disso. Estamos fazendo os cálculos técnicos para proceder um convênio de forma que vai ajudar por demais o município, inclusive com leitos de uti, aumento de cirurgias eletivas, estruturação um pouco melhor também da enfermaria e do pronto socorro etc”, detalhou o secretário.

O Prefeito Adib Elias que junto a Caiado e Alexandrino participaram do evento na UFCat, lembrou da luta para trazer para a cidade de Catalão tão importante curso, que de agora em diante, tende a contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa Catalão. “Isso é um marco importante e só aconteceu porque antes mesmo de nós assumirmos a Prefeitura fomos com a reitoria e com os professores da universidade atrás do senador Ronaldo Caiado. Naquela época, ocupava o Ministério o Mendonça Filho, grande amigo do partido do então senador Ronaldo que lá pediu a faculdade de medicina de Catalão. Foi um trabalho árduo, exaustivo, de todos nós, mas acentuadamente do senador Ronaldo Caiado. Aproveitando, não deixaria de mencionar a importância da presença do Secretário da Saúde do Estado de Goiás. Através dele também, nessa parceria com o governo, tenho absoluta certeza que aqui vai acontecer a primeira pré regionalização em relação ao fortalecimento da Santa Casa de Misericórdia ao atendimento aqui na nossa região”, finalizou Adib Elias.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão