Gestantes participam de curso oferecido gratuitamente pelo município

Mais de 70 gestantes participaram na tarde desta terça-feira (11) em Catalão de um curso para gestantes. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, Centro Integrado da Mulher (CIM), Materno Infantil. A palestra foi realizada no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), região central da cidade.

O minicurso de gestante acontece mensalmente com diferentes temas. Nesta edição, a enfermeira doutora da UFG (Universidade federal de Goiás), Tarine Cairês, foi quem ministrou a palestra. Entre os assuntos abordados: pós-parto, puerpério, amamentação e cuidados com o bebê.

De acordo com a coordenadora geral do Centro Integrado da Mulher, Aura Camila Coimbra de Mesquita, o curso é realizado de forma estruturada desde dezembro de 2018. Aa proposta é promover a troca de experiências entre as mães, a formação de conhecimento, o compartilhamento das informações e também uma confraternização.

Além de 76 gestantes, seus esposos e filhos também participaram, totalizando um público médio de 100 pessoas.

A próxima edição da palestra já está marcada. Será no próximo dia 10 de julho também no auditório da OAB, a partir das 14 horas. A mediadora será a médica especialista em ginecologia e obstetrícia, Dra. Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara, que falará sobre gravidez: transformação do corpo e desenvolvimento fetal.

ASCOM – Prefeitura de Catalão