Fundação Cultural abre inscrições para oficinas de artes

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de agosto

A Fundação Cultural Maria das Dores Campos oferece mais de 25 cursos gratuitos como de artes, instrumentos musicais, danças, esportes. As aulas terão início a partir do dia 8 de agosto. Qualquer pessoa acima de cinco anos de idade pode participar.

Os cursos foram ampliados pela atual gestão em mais de 100% para atender a um público de quase três mil pessoas. “É importante cuidar da cultura do município, afinal Catalão é a porta de entrada da cultura de Goiás. Sei da importância da estrutura desta Fundação, que só trabalha para levar alegria, cultura e arte para o nosso povo”, afirmou o prefeito, Adib Elias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto (segunda-feira), na Fundação. Os interessados deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. As matrículas podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 21h. Mais informações pelo telefone (64) 3442-3998.

OFICINAS

Música: piano, violino, guitarra/ baixo, violão, teclado, canto e coral, bateria/instrumento de percussão, sanfona, cavaquinho, saxofone.

Arte: pintura em tela/Adulto; pintura em tela/Infantil, desenho/grafite

Teatro/ Fotografia/ Cinema e Produção Audiovisual

Artesanato

Produção de Texto e Jornal

Xadrez; Jogos de Quadra, Skate

Capoeira e Produção de Instrumentos

Dança: Ballet, Street Dance, Hip Hop, Rap

 

 

Patricia Rosa Castro 

Secretária de Cultura 
  • Telefone: 3442-3998
  • E-mail: sec.cultura@catalao.go.gov.br
  • Endereço: Av. Vinte de Agosto, 1900 - S Central, Catalão - GO, 75701-010
  • Horário de funcionamento: 7:30h às 11h/ 13h às 21h
  • Fanpage: https://fb.com/fcmdccatalao/ 

A Fundação Cultural Maria das Dores Campos está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Catalão, sendo uma entidade sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Catalão, com jurisdição em toda área do município, com prazo indeterminado de duração. Tem por finalidades: preservar o patrimônio histórico, artístico e cultural do município; promover o desenvolvimento artístico e cultural no município; desenvolver políticas e diretrizes governamentais referentes aos aspectos culturais do município; e outras atividades correlatas. Por promoção e desenvolvimento de cultura, para todos os fins, entende-se: manutenção de oficinas regulares de música, artes cênicas, manifestação de cultura corporal fora do caráter esportivo, artes visuais (pintura, artesanato e desenho), folclore e literatura; organização ou apoio a seminários, palestras, exposições, concursos e apresentações; divulgação de todos os eventos culturais ocorridos na cidade; manutenção da Biblioteca Pública; manutenção e conservação dos patrimônios públicos tombados pelo município.