Fundação Cultural: Mais de 500 pessoas participaram do Grito de Carnaval

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos promoveu na última sexta-feira (22), ao som das tradicionais marchinhas o “Grito de Carnaval”. Uma estrutura foi montada na avenida Vinte Agosto, em frente à instituição, para receber o público. Mais de 500 pessoas prestigiaram.

A decoração do espaço foi produzida pelas artesãs e pelos próprios alunos da Fundação. Foram cerca de quatro horas de evento. Das 18h às 22 horas aconteceram várias apresentações: dança (axé e movimento urbano), capoeira, samba reggae e claro, teve também a Banda da Fundação Cultural. No repertório várias marchinhas, sambas antigos fizeram a alegria de quem compareceu.

A proposta de acordo com a Presidente da Fundação, Patrícia Castro, foi resgatar o carnaval na sua mais pura essência, da música às brincadeiras e com muita diversão. “De fato o principal para nós foi o resgate da cultura do carnaval enquanto arte, tradição, por meio das marchinhas e do samba. A garotada se divertiu muito, uma maioria de crianças além de pessoas importantes que são envolvidas com a arte e com a cultura na nossa cidade e que também estiveram presentes. Ficamos muito felizes pelo trabalho que realizamos e pelo resultado. Mesmo em tempos de crise em que temos que cortar gastos, produzimos um evento lindo, agradável, para as famílias catalanas, para todos os públicos”, destacou Patrícia Castro.

Fotos: Mayza Abrão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão