Fundação Cultural: Com participação de alunos, professores e comunidade foi realizada em Catalão Prática Musical Coletiva \"Circle Songs\"

Pela primeira vez, a Prefeitura de Catalão através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos trouxe para a cidade um evento prático musical coletivo denominado "Circle Songs". Atividade diferente e interativa que foi realizada na última sexta-feira (30) no Parque Calixto Abrão.

Monitorada e dirigida pelo professor e músico Jhonatan Bernardo (pós-graduado em educação musical pela UNB) a prática musical coletiva teve como objetivo explorar a criatividade, liberdade e espontaneidade pela improvisação vocal, percussão corporal e outros elementos. Apesar de ser voltado para os envolvidos no meio musical, artístico e cultural, além de alunos e professores, toda comunidade foi convidada e algumas pessoas prestigiaram.

De acordo com a Presidente da Fundação Cultural, Patrícia Castro, o resultado foi satisfatório. “Foi muito bacana mesmo. O intuito foi realmente de formação, aproveitar a oportunidade para a capacitação dos professores até porque na Fundação temos 25 cursos e estamos buscando cada vez mais a interação e a prática coletiva dessas diversas oficinas de música, corporeidade e a parte de áudio visual também”, destacou.

ASCOM – Prefeitura de Catalão