Fórum de Literatura é encerrado com diagnóstico da produção cultural, literária e musical na cidade

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (30) em Catalão o I Fórum Setorial de Cultura de Catalão. O evento organizado pela Prefeitura através da Fundação Maria das Dores Campos foi realizado no auditório da UFCat –  Universidade Federal de Catalão - e fez parte da programação da III Flicat (Feira Literária de Catalão) e I Collic (Congresso de Leitura e Literatura de Catalão).

Diretores e professores da Fundação, diretores e professores da universidade, bem como estudantes das duas instituições e pessoas ligadas à área da cultura participaram. O objetivo do fórum foi discutir e elaborar um diagnóstico da produção cultural, literária e musical na cidade com os desafios a serem superados em nosso município. Dois representantes da área literária foram eleitos, eles participarão da construção de um documento que irá compor o Plano Municipal de Cultura que servirá como base para buscar melhorias.

“A realização desse Fórum é de fundamental importância porque além de oferecermos aulas para mais de 1.200 alunos matriculados aqui na Fundação provamos que estamos sempre na tentativa de buscar bases sólidas para inserir Catalão no cenário estadual e até nacional da Cultura”, disse Patrícia Castro, presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

Lembrando que este foi apenas o primeiro Fórum Setorial de Cultura, outros Fóruns acontecerão posteriormente, inclusive já em Novembro de 2018.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão