Formação continuada: Educadores da rede municipal concluem mais uma etapa do projeto Mosaic Educa

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Educação numa parceria com a Mosaic Fertilizantes e a Comunidade Educativa de São Paulo (CEDAC), encerrou na última sexta-feira (09) mais uma etapa do projeto de formação continuada denominado Mosaic Educa Catalão. Esta fase teve duração de uma semana. O curso foi realizado de segunda (05) à sexta-feira (09) na UAB (Universidade Aberta de Catalão) que fica próximo ao Cemitério no bairro Jardim Primavera. Cerca de 150 profissionais da educação estão envolvidos.  

Com foco para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, a formação terá duração de três anos, através de encontros presenciais e trabalhos à distância. A ideia é preparar os profissionais para a formação de leitores ativos, visto que a leitura é um dos pilares mais importantes dentro do processo de desenvolvimento intelectual, social e cultural do ser humano. Os professores participantes atuam em turmas de primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental I, ou seja, ciclo de alfabetização.

De acordo com o secretário de Educação do município, Leonardo Santa Cecília, o objetivo principal desse curso é proporcionar aos educadores uma formação de qualidade de modo a acrescentar o conhecimento de novas estratégias e possibilidades de trabalho com a leitura. Espera-se através desta formação, que o município possa avançar na qualidade da educação pública.

ASCOM – Prefeitura de Catalão