Feira da Família especial Namorados: projeto cresce e evento é sucesso em mais uma edição

Criada para estimular o empreendedorismo feminino em Catalão, a Feira da Família encerrou neste domingo (09) mais uma edição. Pela terceira vez realizado na cidade, o evento reuniu milhares de pessoas no Estacionamento Municipal, região central, divulgando o trabalho das mulheres ligadas à Diretoria da Mulher.

O encontro que é realizado uma vez por mês, aconteceu em dois dias, sábado e domingo, últimos, e celebrou junto à comunidade, o Dia dos Namorados. Uma realização da Prefeitura através da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres. Durante o período, cerca de 100 expositores participaram com mais de 250 tipos de produtos (expostos e à venda). Teve artesanato, decoração e beleza, calçados, vestuário, doces, além de praça de alimentação com a presença de food trucks, espaço infantil, decoração e muito mais.

Quem passou pela feira pôde aproveitar e desfrutar de toda a estrutura preparada cuidadosamente pelo grupo que tem ganhado força e reconhecimento na cidade. Com a participação maciça de famílias inteiras a feira teve entrada franca e ficou lotada.

“A Feira da Família foi criada com o propósito de estimular o trabalho das mulheres e a fazê-las empreender, conquistar mais e mais o seu espaço. Por outro lado, a comunidade ganha um espaço, uma oportunidade de lazer. E enquanto tudo isso acontece, com o prestígio da comunidade, aos poucos e com muito trabalho nossos objetivos são atingidos. As mulheres defendem o projeto, são unidas, obedecem a liderança e sempre trabalham com muita organização. Com isso, estão produzindo mais e juntas estão caminhando para a formalidade, o que é melhor ainda. Estão crescendo e satisfeitas”, ressaltou Cristina Coutinho, idealizadora do projeto e Diretora de Políticas Públicas para Mulheres.

De acordo com a organização, a expectativa era de que aproximadamente 2.500 pessoas passassem pelo local durante os dois dias de feira. Mas, com a divulgação, pelo fato de que a mesma está se tornando conhecida e ganhando espaço, não foi possível contabilizar o número de visitante nesta terceira edição.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão