Famílias ganham posse definitiva de lotes em diferentes regiões de Catalão

Prefeitura mantém metas para setor habitacional

Das mãos do prefeito Adib Elias (MDB) 20 famílias receberam as escrituras dos lotes em que moram e, com isso, são oficialmente proprietárias dos terrenos nos quais construíram suas casas e suas vidas. A entrega foi organizada através da Secretaria Municipal de Habitação e aconteceu em uma cerimônia na manhã de hoje (25).

Adib parabenizou os beneficiados e lembrou do compromisso feito pelo município. “Estamos vivendo um momento muito difícil da história política brasileira. Em Catalão, a prefeitura está arrecadando 20% menos do que no ano passado, mas nós tínhamos o compromisso de regularizar as escrituras da cidade e é isso que estamos fazendo. Quero dizer aqui da minha alegria e satisfação de ajudar vocês a serem donos de direito do lugar que vocês moram”, destacou. O prefeito estendeu os cumprimentos a toda a equipe da secretaria de Habitação e lembrou que o objetivo principal das regularizações é promover o direito social à moradia.

O secretário municipal de Habitação, Gilmar Antônio Neto, agradeceu os esforços da atual administração em prol das questões sociais e lembrou que a regularização é um desejo antigo de muitas famílias, com longas histórias. Segundo ele, muitos moradores estão aguardando por essas escrituras há 60 anos.

As escrituras foram entregues às famílias do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, do Setor Universitário, dos bairros Pio Gomes, Santa Terezinha, Ipanema e também da região das Três Cruzes.

Sandra Andrade de Lima, moradora do Pio Gomes há mais de 50 anos é uma delas. Radiante e sem esconder a alegria dona Sandra lembrou do quanto sonhou com esse momento. “Vocês não podem imaginar a nossa alegria. A gente está esperando a muito tempo, eu há 50 anos, e conheço gente que aguarda há mais de 60 anos. Lutamos muito, recebemos várias vezes promessas vazias, mas hoje é diferente. Gostaria de verdade de agradecer a todos que fizeram com que a gente tivesse essa felicidade de ter de verdade o que é nosso de direito”, falou emocionada.

Os beneficiados não tiveram custo algum com a regularização para receber as escrituras dos terrenos que até então eram consideradas ocupações irregulares.

A meta da administração municipal é fazer 7.800 regularizações ao todo. A previsão é que famílias dos bairros São José, Ipanema III, Teotônio Vilela e Vila Mutirão sejam as próximas beneficiadas.

ASCOM - PREFEITURA DE CATALÃO