Famílias carentes recebem casas da Prefeitura

Com recurso próprio município construiu e doou moradias a oito famílias

A Prefeitura de Catalão através das secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários, Habitação e Obras realizou na manhã desta quinta-feira (02) a entrega de chaves de casas populares a famílias carentes da cidade. A solenidade oficial aconteceu no Loteamento Harmonia que fica na saída para Goiânia e que já conta com toda infraestrutura básica: esgoto, água, energia e asfalto.

Ao todo 8 moradias modernas e prontinhas para morar foram entregues. Na construção foram usados materiais de primeira qualidade. As casas têm 49 metros quadrados cada uma.

As obras de construção duraram em média 6 meses. Houve uma licitação e uma empresa executou o projeto. A prefeitura, com recurso próprio investiu aproximadamente R$ 500 mil para a doação dessas casas.

Além de dar mais dignidade aos beneficiários a iniciativa da Prefeitura veio para transformar para sempre a vida dessas pessoas que não precisarão mais pagar aluguel. “Nossa, eu estou feliz demais. A vida inteira eu quis ter a minha casa própria e achei que nunca conseguiria. Graças a prefeitura, ao prefeito e toda equipe dele agora todo mês vou economizar 800 reais que era meu aluguel. Já quero mudar hoje mesmo”, disse emocionada Divina da Silva Rezende, doméstica.

"É gratificante poder entregar nas mãos do cidadão as chaves do seu lar, do seu sonho, ainda mais em tempos difíceis, de crise. Continuaremos a trabalhar arduamente para que mais pessoas possam ter essa alegria e segurança", destacou o prefeito Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão