Fábrica de baterias manifesta interesse de se instalar em Catalão

A cidade de Catalão tem se desenvolvido e atraído a atenção das mais diversas empresas. Nesta quarta-feira (27), representante de uma indústria do ramo de baterias veiculares esteve na cidade. Uma reunião aconteceu no gabinete do Prefeito, Adib Elias e contou com a participação também do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Cairo Batista.

Durante o encontro Christiano Azevedo, Facilities da empresa Clarios manifestou o desejo da empresa de trazer uma unidade para Catalão. A possibilidade de instalação da mesma está em fase de estudos. As conversações sobre o assunto continuarão e em breve novidades podem ser divulgadas.

“Esse encontro comprova a responsabilidade da atual gestão no investimento e desenvolvimento da cidade. Procuras como essa, evidenciam e retratam exatamente o porquê Catalão é uma das melhores cidades do país para se investir. Nosso desejo é que esse interesse seja amadurecido e que possamos ajudar, criar condições para trazer mais esse benefício para o nosso povo”, destacou o Prefeito Adib Elias.

Sobre a Clarios

A Clarios, antes Johnson Controls Power Solutions, se lançou, como uma nova organização e líder mundial em soluções para armazenamento avançado de energia. Adquirida pela Brookfield Business Partners, opera globalmente no setor de armazenamento de energia, gerando US$ 8 bilhões em receitas e com mais de 16 mil funcionários, 56 instalações em todo o mundo e 130 anos de experiência. A Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos – produzindo um terço do total da indústria – enquanto atua fortemente para atender às crescentes necessidades de armazenamento de energia do futuro.

Baseado em décadas de liderança na economia circular, a Clarios projeta, constrói e recicla baterias provendo uma solução mais eficiente e sustentável ao armazenamento de energia. As baterias Clarios são projetadas e feitas de forma que até 99% dos materiais possam ser recuperados e reutilizados nas novas baterias fabricadas pela empresa. Por meio de uma colaboração inovadora com os clientes e parceiros, a Clarios foi pioneira no sistema de coleta de baterias, criando um modelo para a economia circular que continua a compartilhar em todo o mundo.

Aqui no Brasil, a Clarios é a fabricante das baterias Heliar. Em parceria com nossos clientes, buscamos atender a uma demanda cada vez maior por aplicações mais inteligentes, em escala global. Os 16 mil funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de baterias em constante evolução para praticamente todos os tipos de veículos. Utilizam tecnologias que oferecem desempenho único e de última geração e trazem ao dia-a-dia confiança, segurança e conforto. A Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners, uma empresa de serviços comerciais e industriais, focada na propriedade e operação de negócios de alta qualidade que se beneficiem das barreiras para entrar e/ou dos baixos custos de produção. A Brookfield Partners está nas Bolsas de Valores de Nova Iorque e Toronto (NYSE: BBU) (TSX: BBU.UN).

ASCOM – Prefeitura de Catalão/com informações site Heliar.