Exposição marcou parte da programação especial da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) elaborou um cronograma especial de atividades de conscientização que marca a Semana Municipal do Meio Ambiente. No último sábado (08) as ações aconteceram no calçadão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (próximo aos cartórios). Uma exposição aberta gratuitamente ao público foi realizada.

Durante toda a manhã, as pessoas puderam visitar o espaço e conhecer, além do trabalho realizado na SEMMAC, toda a equipe da secretaria responsável pelas questões ambientais no município.

Na estrutura montada no canteiro central da avenida, foi mostrado o trabalho e cada departamento expôs sua atividade. O Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, que recebe animais ameaçados de extinção, estava lá com exposição. O viveiro municipal de Parques e Jardins doou mudas de flores ornamentais e o viveiro educador da SEMMAC doou mudas típicas do cerrado. Também estavam presentes, o departamento de licenciamento, licenciamento de corte de árvores com orientações sobre o procedimento, o pessoal da fiscalização com materiais apreendidos como gaiolas e redes, por exemplo; o CAR (cadastro Ambiental Rural) orientando quanto à maneira de se fazer o cadastro; departamento jurídico; equipe que libera corte de árvore; departamento de monitoramento, gestão, educação ambiental (viveiro educador que atende escolas, associações e comunidade em geral); departamento de projetos com trabalho via satélite; departamento de unidade de conservação (ICMS Ecológico) e muito mais.

Também se fizeram presentes nessa importante iniciativa grande parceiros como Aterro Sanitário; Clean Master; Secretaria de Saúde, endemias; SAE (Superintendência de Água e Esgoto) demonstrando como é feito o tratamento da água na cidade; Corpo de Bombeiros; Secretaria de Educação (projeto de empreendedorismo Escola Municipal Maria Bárbara Sucena); UFCat (Universidade Federal de Catalão); Associação de Orquidófilos; ASSAPEC (Associação dos Aposentados de Catalão) e Diretoria da Mulher.

De acordo com a organização mais de mil pessoas passaram pelo local.

A programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2019 será encerrada na próxima quarta-feira (12) com o plantio de mudas na Escola Municipal Nilda Margon Vaz no bairro castelo Branco.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão