Expo Kids: Projeto infantil é sucesso na Expo Catalão 2019 e conta com importantes parceiros

A SAE é parceira de primeira hora do Sindicato Rural de Catalão na Expokids.

Em sua quinta edição a Expo Kids tem lotado a estrutura montada dentro do Parque de Exposições Agropecuário de Catalão. O projeto infantil que atende crianças de 0 a 12 anos cresce a cada ano, sob coordenação de Cristina Coutinho conta com total apoio e parceria da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e Sindicato Rural.

A Expo Kids começou na última segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (26). No domingo, porém, acontece grande show infantil no Parque que marcará o encerramento do projeto (Toy Story, Rei Leão, Bonecas LOL, Baby Shark Mickey e Minnie).

Ano passado 3.600 crianças participaram da Expo Kids. Com uma demanda maior e horário estendido, desta vez, a organização acredita que mais de 4 mil crianças deverão prestigiar o espaço e aproveitar toda a estrutura preparada especialmente para elas brincarem e se divertirem com uma super piscina de bolinhas, vários brinquedos, atividades artesanais, música, dança e muito mais. Aproveitando a parceria com a SAE a Expo kids também está trabalhando a conscientização com a garotada. Tem teatro de fantoche com o tema preservação e economia de água e até cinema com o filme Planeta Água. Tudo isso, gratuitamente e de forma a promover a interação entre as famílias, uma vez que pais devem acompanhar e participar com os filhos.  

O Superintendente da SAE, Rodrigo Margon, aproveitou para lembrar que a SAE é parceira de primeira hora do Sindicato Rural de Catalão e na Expokids. "A SAE sempre consciente de sua função social, que vai muito além dos serviços de saneamento para a população catalana, presta seu apoio para esse projeto que neste ano vai atender milhares de crianças. Além de brincadeiras compatíveis com a idade, todas assistirão teatro e vídeos que passam noções de preservação do meio ambiente, cuidados com a produção de lixo e economia de água. Essa é também uma atividade, um serviço e uma preocupação nossa, contribuir com a educação e formação desses meninos e meninas da nossa cidade", destacou Rodrigo Margon.

O projeto está sendo desenvolvido em horários distintos e atendendo crianças por faixa etária. Das 08h às 09:30h (cidades vizinhas); das 09:30h às 11h (crianças menores de 5 anos) e das 13 às 17 horas (crianças de 5 até 12 anos).

ASCOM – Prefeitura de Catalão