EXPO Catalão 2018: Pela primeira vez Fundação Cultural marca presença na pecuária da cidade

A Expo Catalão 2018 está movimentando a cidade nos últimos dias. Antes mesmo do início da feira agropecuária a Fundação Cultural Maria das Dores Campos já era parceira e até o fim da festa marcará presença no local. A Fundação foi responsável pelas audições do festival de música – o Expo Canta – e além disso um stand foi montado para visitação no espaço.

A parceria com o Sindicato Rural na 40ª Expo Catalão começou ainda nos meses de abril e maio quando se começou a arquitetar o Festival de Música. A Fundação foi responsável pelas audições dos 60 inscritos que aconteceram em dez dias. Depois vieram as etapas de seleção e mais uma vez os professores da Fundação Cultural foram os responsáveis por avaliar tecnicamente os candidatos em três fases até chegar à final que aconteceu sábado passado e elegeu e premiou os três melhores: 1º Lugar: Michel Costa e André Viola; 2º Lugar: Neila e Daniele e 3º Lugar: Stevan e Thiago.

A programação da Expo Catalão continua e no stand montado estão à mostra trabalhos em artesanato produzidos por alunos e professores da própria instituição. Também está acontecendo uma exposição de pintura em tela. Todo o material foi confeccionado dentro do contexto da pecuária com cavalos e tema campestre, por exemplo.

Todas as peças que estão expostas estão servindo para divulgar o trabalho da Fundação levando a arte e a cultura à comunidade. O objetivo com isso, é também vender as peças e ajudar os artesãos. Toda a renda será destinada a quem os produziu.

Para a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos “o mais importante é cumprir com o papel da entidade. Levar o nome da instituição e estar presente em todos os eventos culturais de Catalão independentemente do segmento. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e esperamos cada vez mais mostrar o que a Fundação tem de melhor a oferecer a população”, destacou.

ASCOM – Prefeitura de Catalão