Espetáculo de dança marca programação especial de fim de ano da Fundação Cultural

Aconteceu na noite da última sexta-feira (30), no auditório principal da UFCat (Universidade Federal de Catalão), um grande Espetáculo de Dança. O evento foi promovido pela Prefeitura de Catalão através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

O espetáculo que teve como tema “Meu Brasil Meu Brasileiro” utilizou a música e a dança para contar parte da história da conquista e de colonização do Brasil. Na programação apresentações de Ballet Clássico, Jazz, Ginástica Rítmica e Hip Hop. Mais de 100 alunos de diferentes idades participaram.

Para a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos a alegria dessa noite que contou com a participação de pelo menos 450 pessoas, foi o resultado de muito trabalho, dedicação e criatividade.  “O espetáculo contava um pouquinho do descobrimento do Brasil. Foi construído em alguns momentos no sentido histórico mesmo. Os músicos da Fundação abriram o espetáculo com “Meu Brasil, Brasileiro” tocado na flauta transversal e no cavaquinho. Tivemos também outros momentos de apresentações de música junto com a dança. Então ficamos muito felizes nesse sentido e com essa grande festa já caminhar para o fim do ano”, destacou Patrícia Castro, Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão