Espetáculo circense atrai público em noite festiva da Fundação Cultural

Apresentação fez parte das comemorações pelos 159 anos de Catalão

Aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no CEU das Artes no bairro Parque Imperial em Catalão um espetáculo circense. O evento organizado pela Prefeitura através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos foi aberto ao público e fez parte das comemorações de aniversário dos 159 anos de Catalão.

Tango Goiano é um espetáculo circense nostálgico e apaixonado. No palco trouxe o cotidiano de um casal que com seus conflitos e fragilidades que mesmo assim foram em busca de seu tão sonhado e correspondido amor.

Uma mistura refinada de tango e flamenco clássico eletrônico o espetáculo, por outro lado, também resgatava as tradições goianas como a catira e a congada que estão inseridas de uma forma contemporânea dentro do tango.

Com público acima de 14 anos estima-se que cerca de 200 pessoas tenham prestigiado este evento. Sem dúvida a população pôde viver uma experiência mágica e emocionante com a apresentação.

Segundo a presidente da Fundação Cultural “esse é um tipo de evento que a população não está acostumada a receber. E o objetivo foi e é justamente fomentar, formar público e criar a cultura com atividades permanentes e claro, com a participação da comunidade”, disse.

Oficinas

Após a apresentação teatral ontem à noite, na manhã desta sexta-feira (24) a programação continuou. Dentro do cronograma que já estava previsto aconteceram hoje várias oficinas ainda dentro desse mesmo contexto circense. Foram aulas práticas para todos os públicos com ginástica e até usando tecido acrobático.

ASCOM – Prefeitura de Catalão