ESF Paulo de Tarso promove reunião mensal em clima junino

O mês de junho está aí e com ele vários são os eventos temáticos que têm acontecido em diferentes órgãos da administração municipal. Nesta sexta-feira (14) a Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Saúde, Estratégia de Saúde da Família (ESF) Paulo de Tarso Salviano, promoveu mais uma reunião importante para o público atendido no órgão.

Ao longo de todo o ano, a direção da unidade realiza mensalmente reuniões com temas variados. Hipertensos e Diabéticos compõem o grupo que a equipe desenvolve o trabalho. Neste sentido, a reunião que já aconteceria de praxe foi a oportunidade para comemorar o mês junino. Além de comida (inclusive diet/sem açúcar) e decoração típicas, teve palestra, troca de informações e muito aprendizado.

Na programação desenvolvida neste dia, teve palestra sobre a importância da atividade física. O médico Dr. Daniel Naman, bem como o educador físico, professor da UFCAT (Universidade Federal de Catalão) Leomar Cardoso Arruda falaram sobre o assunto. Na oportunidade, o acadêmico em enfermagem, Gabriel Vieira de Aguiar, ensinou os idosos exercícios de Do-In (técnica de automassagem de origem oriental que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano para desenvolver a saúde física e mental).

A coordenadora responsável pela Unidade de Saúde, Raquel Barra de Faria Rosa Martins, lembrou que o papel da equipe é trabalhar pela promoção da saúde e a prevenção das doenças crônicas.  

ASCOM – Prefeitura de Catalão