Escola Nilza Ayres recebe concerto didático da FENOVA

A Prefeitura de Catalão segue sendo grande apoiadora e incentivadora das causas que envolvem a educação, a arte e a cultura. Nesta semana, mais precisamente terça-feira, dia 1º de Outubro, a Escola Nilza Ayres abriu as portas para a tradicional e conhecida FENOVA (Fundação Espírita Nova Vida) que levou um concerto didático para a unidade.

O evento reuniu 14 instrumentistas, 19 coralistas, professores e colaboradores da FENOVA, que partilharam momentos de muita música, diversão e aprendizado com cerca de 100 pessoas entre alunos e educadores da Escola Nilza Ayres, aproximando de todos a arte como forma de expressão e aprendizagem.

O concerto didático foi, na verdade, uma apresentação do Projeto denominado Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida da FENOVA que tem por objetivo mostrar a utilização da música como ferramenta de ensino, contextualizando didaticamente obras, autores, ferramentas musicais e o uso de artifícios musicais como forma de aprendizado. Na prática, foi um momento, para que os alunos da escola pudessem interagir com diversas atividades voltadas para a percepção e conteúdo musical, cultural e social num processo unindo a diversão e o aprendizado.

A proposta foi fazer com que estudantes, professores e demais participantes, através do contato com a diversidade musical da Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, pudessem despertar a sensibilidade tonando-se mais conscientes dos benefícios da música, da estrutura de uma Orquestra e do universo que ela proporciona.

De acordo com Maria Regina Honório, a diretora da Escola Municipal Nilza Ayres, pelo menos 90 alunos da unidade do 1º ao 3º ano, com idades entre 6 e 8 anos prestigiaram o concerto didático. “Foi um momento muito rico, uma tarde gostosa. Inicialmente eles apresentaram todos os instrumentos musicais aos alunos e a função de cada um de uma maneira didática. Isso despertou interesse dos alunos pela música. O coral foi muito afinado, com repertório bem escolhido e ao final as crianças ficaram entusiasmadas. Isso foi o mais importante”, destacou ela.

Além de alunos e servidores da escola, representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão